domingo, 18 de setembro de 2011

Sucos, água de côco...

Bebês que mamam exclusivamente leite materno não necessitam ser hidratados com nenhum outro tipo de líquido. Agora se seu filhote toma complemento ou somente o leite artificial, minha querida, precisa sim! Só a água do leite artificial não basta.

Eu lembro q antes de começar a dar suquinho p/ bbzinho (ñ estou mais amamentando no peito), os "antigos" me enchiam o saco, falando p/ dar água e eu respondia que AR não bebia de jeito nenhum. A maioria dos bebÊs não gosta de água. Dê Graças a Deus se o seu toma numa boa!!!
Aí geeente, a Dra. Urca querida, deu a idéia de substituir a h2o sem gosto por água de côco. E liberou totalmente os sucos. Minha avó pirou!!! - Só pode laranja limaaa! Essa pedi é doida!
Que nda gente, a laranja lima pode ser só a base e vc pode usar várias frutas diferentes. tem q ser lima, poi sé a mais doce.
Já usei melância, melão (não é nda pesado, faz super bem!), mamão, amora, maça, pêra (tem q ser a portuguesa, é mais doce e suculenta). E por aí vai...Qnto mais diversificado mais alimentado e hidratado o bb fica.
Eu fico só imaginando o q posso misturar p/ o próximo suquinho. Eu dava 1 x ao dia, agora dou de manhã e de tarde. Hoje eu misturei amora, laranja lima, água de côco. Sucesso! E se o bb não tomar tudo o restinho vc aproveita e toma tb, rsrs!!
Com o verão os bebês passam a sentir sede e vão aceitar a água mais facilmente e assim, vc não precisa ficar q nem louca arás de água de côco o ano ineiro.
Bjksss

Nenhum comentário:

Postar um comentário