sábado, 10 de março de 2012

Receitinha rápida para bebês

Gente, fim de semana voa, e nós queremos fazer tudo nesses 2 dias. Adiantar trabalho, lavar roupa, arrumar a casa. Damos atenção para o marido, para o filho, visitamos família, ufa! Ainda sobra tempo p/ fazer unha, cabelo, enfim, muita coisa para pouco tempo.
Com isso, se não tem nada pronto previamente, quando chega a hora do bbê comer, começa o pânico. O que dar???
Graças a Deus, estamos no séc 21 e existem quebra galhos fantásticos como as comidinhas prontas da nestlé. Meu bebê adora, ele geralmente come 2 potinhos de comida salgada (115g) e um doce (120g), inteirinhos e raspadinhos, rs!!! Porém mamis, esse tipo de alimentação não pode ser regra, deve ser utilizado de vez em quando mesmo. Não sendo uma opção válida para todo fim de semana.
Para as mamis que se viram nos 30, o mix de carne e legumes (quase um sopão) é uma solução ótima porque concentra os nutrientes necessários e é super prático e rápido de fazer.
Quando eu engravidei, tive que aprender a fazer comida de bêbê e faço cheia de gosto. É muito bom, ver seu pequeno comendo tudinho que vc preparou cheia de carinho! Ai que piegas (sou mami, chega uma hr q o brega é lindo!!!).
A pedi do AR me ensinou a peparar várias papas e congelar. Isso não tem problema, só precisa prestar atenção em como esquentar no micro, vale lembrar que recipientes de plástico comuns liberam toxinas sérias. Então precisa ser BPA free ou pote de vidro (+ seguro).

Como meu congelador tá lotado de tranqueiras do último messário ( o povo daqui é exagerado com comida!) Fui usando as papinhas e nem percebi que tinham acabado e hj ao abrir que levei o susto. Sem papa da nestlé salvadora, nem caseira. Me restou ir cozinhar a super papa!!! AR adoro, come tudinho!!!

Vou passar a receitinha para vocês experimentarem com os babys!!!

1- Corte legumes e verduras diferentes. Geralmente pode ser um verde, um vermelho e um amarelo. Dependendo de qntos meses tem o bebê pode misturar várias cores em muita regra. Eu usei chuchu (verde), cenoura (vermelho) e batata (amarelo)
Use salsinha, cebolinha. Esses temperos ajudam na digestão e dão mais sabor.

2- Corte 100 gr de carne aproximadamente. A pedi me ensinou a medir na mão, caso não tenha balança. Preencha a palma da mão de carne picada e pronto!!! Pode ser peixe, frango ou músculo do boi.


3- Corte meia cebola e 1 dente de alho bem picadinhos e jogue na panela de pressão. Aprendi com a  nutri da creche que não se deve refogar.


4- Jogue a carne junto da cebola e espere ela dourar junto. Assim que a carne estiver ok, jogue tudo na panela de pressão coloque bastante água e deixe cozinhar por uns 30 minutos. Sempre verificando de 10 em 10 min a quantidade de água. Se não tiver bem cozido, coloca mais água e deixa mais tempo.

5- Você pode em uma panela a parte, cozinhar uma macarrão para complementar a refeição. Sem sal, manteiga, nem alho e óleo, rs, tá gente!!

6- Por fim, os legumes estarão cozidos e a carne também ( a carne precisa estar muito molinha a ponto de desfiar com o amassar do garfo), você só precisa amassá-los e deixar cozinhar uns 5 min para secar a água.

Ahh, os ingredientes podem ser mesclados. Se não tiver carne, faz um ovo mexido, coloca um pouco de requeijão e mistura tudo. Se tiver caldo de feijão pode colocar no meio também.

Em 30 minutos você tem um almocinho ou janta delícia para seu bebê.
Bjksss


Nenhum comentário:

Postar um comentário