sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Já brincou com seu pacote hoje?

Sabe, qndo a gente trabalha, chega em casa cansada e ainda tem um montão de outras para serem feitas. O fim de ano está sendo bem agitado e ocupado e eu tenho ficado bem cansada. Essa vida de família não é fácil não. A brincadeira é séria! Hoje valorizo mto as mamis, rs!

Bom, to falando isso tudo porque as vezes em dias tão atribulados esquecemos de parar tudo por uns momentos, sentar e simplesmente brincar com seu filhote. É um tempo valioso!

Hoje ao chegar do meu trabalho eu tinha que fazer várias coisas no computador, AR estava brincando no chão e toda hora olhava para mim, como se quisesse me mostrar algo, ou me chamar. Eu parei olhei para ele e recebi um super sorriso em troca somente do meu olhar. Parei o que estava fazendo na hr e fui agarrar meu lindo e brincar com ele. Foram minutos que voaram e contaram muito para meu bbzinho e pra mim.

As crianças hoje em dia permanecem na escola em horário integral e quando chegam em casa os pais lhes dão brinquedos ou ligam a TV, colocam um DVD para a criança se distrair e os pais poderem resolver outras coisas em casa. Mas... e a relação familiar de afeto?

Os filhos estão sendo criandos pelos professores e agora recebem carinho e atenção somente destes profissionais.
É um alerta aos pais! Nossa sociedade está sendo formada por crianças que não são criadas pelos responsáveis.
Eu sei que trabalhar fora cansa e as vezes ficamos estressadas mas precisamos olhar para aquelas carinhas que nos aguardam chegar o dia todo e nos dedicarmos com todo nosso amor para eles. Porque é isso que conta. Nosso amor, nosso carinho e a nossa atenção.
Bjks

Um comentário:

  1. Lindo Gabi. Isto é uma verdade. Cansei de chegar em casa e minhas filhas já estavam dormindo. Só dava atenção nos fins de semana. O que importa não é a quantidade mas sim a qualidade de atenção q vc dá a seu filho. Vc está de parabéns!! Se tornou uma mãe muito dedicada, carinhosa e apaixonada por seu filho!! Fica com Deus!! Um beijão!! Tia Elisa

    ResponderExcluir