quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Revezamento de leite

Na última consulta da pedi, ela me disse uma coisa mto interessante. Propros um revezamento de leite, cada mÊs oferecer uma marca diferente para AR. Isso para que o bb não fique condicionado ao gosto específico de uma marca e qndo vc por alguma emergência não tiver como oferecer a de costume, fique doida por ele ñ aceitar o gosto diferente de uma outra marca.

Achei a idéia ótima e comecei a por em prática. AR sempre tomou Aptamil (peito de mami fo só até os 4 meses), isso pq o NAN dava prisão de ventre e eu acho o cúmulo dizer q é normal em bb...Cara, vc já teve prisão de ventre? È uma M*%$#!!!! Pobrezinho dos bbs q passam por isso pq os pedis receitam só NAN, como se fosse o melhor, é não é o caso, nem todo bb se adapta ao msm leite. Tem q variar até achar o melhor, e p/ AR foi o Aptamil e nda de prisão de ventre, sempre fez coquis super bem!!!
Primeiro ele tomou o Aptamil anti refluxo, já tomou até o de soja (qndo teve diarréia) e agora o nº2 p/ maiores de 6 meses.

O valor das duas marcas é mega semelhante (nem dá p pensar em economia, rs). Eu sempre compro na Drogaria Venâncio, aliás tudo de bb eu compro lá, (o estoque do chá de bb acabou faz tempos, rs), lá tem os melhores preços. No mercado é mega caro e na Pacheco tb é mais caro.
Esse mês eu me dei bem, ganhei no trabalho 2 latas de NAN nº 2. Obaa, nem precisei comprar. (Deus é tudooo!!!)
Então, essa semana comecei o NAN, vou observar p/ ver como bbtinho reage ao leite novo, mas ele tomou super bem...

Ai, gente, eu to começando novamente a fase neura com peso. Sempre fui assim, mas esses dias to pior, numa preocupação só com comida. To doida p ir na pedi ver o peso e altura do bbtinho. Será q sou só eu q sou assim?! #NOT rsrsrs!
BJksss


4 comentários:

  1. Gabi, eu queria tanto ficar com um leite só pra minha bebezuca, mas nesses quase 4 meses de vida dela já estou no 4º leite. Tudo por causa da prisão de ventre. Primeiro ela tomava Nan Pro 1, mudou pro Nan Confor 1, depois pro Nestogeno Plus e agora tá com o Gentlease Premium. Desde o início tenho q dar peito e mamadedeira, porque ela é muuuuuuuito faminta e eu tenho pouco leite.
    Quanto ao peso, eu tb sou assim. Quase todo dia me peso com e sem ela, e aí tenho uma noção de quanto ela tá engordando. Dá super certo. Graças a Deus elá tá ótima, já com 6,3kg! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Ai tadinha da Marina!!!Com esse leite ela ta melhor da prisão de ventre? Eu não conheço essa marca!
    Cara, vc já tentou aptamil? Eu achei otimo!!!
    NOssa, ela ta super bem com pesinho otimo né Isa...aiii, pq a gente é assim hein!!! hauahuahua

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com esse leite importado ela continua super presa. É da marca Enfamil. nos primeiros dias ficou regularizada, mas agora já tá presa de novo :(

    ResponderExcluir
  4. Para o meu bb o melhor foi o aptamil! Experimentei vários (Enfamil, NAN pro, NAN confort, nestogeno). Ganhei uma lata do aptamil ar, resolvi testa-lo, mas estou preocupada com a prisão de ventre! Nenhum bb merece isso! Se der certo vou optar por ele! Mas fico pensando se fiz certo, porque em time que está ganhando não se deve mexer! Em relação ao peso do meu bb, ele tem 1 mes e 25 dias, está com 5900g e 56 cm! A pediatra pediu para eu espaçar as mamadas, porque ele está pegando muito peso! Realmente todos dizem que ele esta gordinho!!!!

    ResponderExcluir