quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As viroses!

Ontem fomos a pedi e todas as minhas paranóias foram sanadas, rs! Eu sempre volto mais tranquila dps da consulta. A pedi do AR é ótima, ela liberou arroz e macarrão e eu já inseri na janta de ontem. Misturei caldinho de feijão, arroz, purê de batata (feito com requeijão e iogurte natural), peixe e beterraba. Foi uma super janta!
Dormimos no calorão que tava fazendo, como mudamos a pouco, nda de ar condicionado, ai ai! No dia seguinte ao acordar notei que os olhos do bbzinho estavam lacrimejando em excesso e saindo coriza da narina direita. Pronto, eu já fico pânico! Liguei p/ pedi cheia de vergonha (fui ontem né, mto apego a ela, rs!) e o diagnóstico foi: VIROSE!
Ok, entendido! As medidas são: continue alimentando, hidratando, limpe o olhos com soro várias x ao dia, o nariz a mesma coisa e vai monitorando p/ ver como o bb reage.
Só que tem um detalhe...Eu trabalho hojeee. Aiii q agoniaaa ter q sair e deixar o bb!!! Mini chorei no trabalho, mãe de primeira viagem sofre...de verdade msm!
Ao fuçar na nternet minha pedi nº 2 achei algumas cositas...tipo:
- Virose são doenças causadas por vírus que tem um ciclo determinado, com sintomas leves, sem conseqüências relevantes, e não há remédios eficazes para o seu combate.(eu sei, sou bióloga, rs.)
- Por que os médicos preferem dizer que é uma virose a realmente constatar qual o vírus está causando os sintomas na criança?
Simplesmente porque são muitos tipos de vírus que existem e o trabalho e dinheiro gasto para a definição do tipo de vírus não ajudaria em nada no combate da doença que provavelmente já teria se curado até que o vírus fosse identificado. Ou ainda porque o vírus tem uma mutação muito rápida e seria difícil especificar qual o tipo.

- É normal a ocorrência de 6 a 8 viroses por ano na criança até 5 anos de idade - faz parte inclusive do amadurecimento do sistema imunológico.(Deuuus me livre, 8 sustos por ano!).
Os cuidados q aparecem na net são os q a pedi disse: Hidratar, alimentar e monitorar. 
Tomara q bbtinho melhore logo!
BJks

Nenhum comentário:

Postar um comentário