segunda-feira, 30 de julho de 2012

Piolhos e o bebês

Pois é, bebê adaptado a creche, viroses controladas e tudo caminhando bem, eis que vem o recado na agenda avisando que existem piolhos por lá, isso mesmo: p.i.o.l.h.o.s.


Ah, cara isso é a maior derrota, vc coloca seu filho numa creche que teoricamente é muito boa, frequentada por gente com condição de cuidar da cabeça dos seus filhos e me aparece uma notícia dessa, e ainda sou obrigada a ouvir: "Ahh, mãe, na creche é normal."

Ah, não é não, e olha que eu tenho queda por parasitos desde a época da faculdade (sou bióloga). Aonde essas crianças estão brincando que pegam piolho e saem espalhando por aí, nas cabecinhas limpinhas dos amiguinhos?
Quando falo chega a me dar coceira na cabeça!

Aí, que tomada pelo pânico do meu bb correr o risco de ter seus cachinhos cortados para facilitar a limpeza da cabeça com lendeas (ai q nooojo!), fui procurar na net receitinhas e vou compartilhar com vocês.

A primeira receita é da vovó: Alfazema na cabeça. tasca perfume de alfazema na cabeça da crianças, que até o piolho não aguenta aquele fedor! Hahaha!

Olha as instruções mais simples que encontrei:

Passar frequentemente o pente fino no mínimo uma vez ao dia. Para cabelos crespos ou ondulados, use antes condicionador. Quando estiver passando o pente fino, utilize sempre um pano branco evitando assim que os piolhos caiam na roupa.
Os piolhos, lêndeas e ninfas que caírem no pano, devem ser deixados em vinagre diluído em água por um período de 30 minutos, para que sejam mortos.

Retirar todas as lêndeas de acordo com os seguintes passos:

Molhar um pedaço de algodão em vinagre (diluído em água na proporção de 1:1);
Selecionar 3 ou 4 fios de cabelo que estejam com lêndeas;
Com ajuda do algodão embebido em vinagre diluído, envolver os fios de cabelo (3 ou 4 no máximo) pressionando-os entre os dedos. Puxar lentamente no sentido da base do cabelo para a ponta e com a outra mão, segurar a base do cabelo para não machucar a criança.
Trocar sempre que necessário o algodão, desprezando-o em um frasco com vinagre diluído em água para matar as lêndeas.



Para crianças mais velhas utilizar shampoos especializados. Lembrando que qualquer um pode pegar piolho, portanto, cuidado mamis e pessoas próxima ao baby.

Eu faço progressiva então nada pega no meu cabelo ( ai, q sorte!), tintura também evita. 

Boa sorte!
Bjkss

Nenhum comentário:

Postar um comentário