quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mini paranóia delirante...

Oie, vcs sabem o que é paranóia? 

Segundo os psiquiatras ela é um termo utilizado por especialistas em saúde metal para descrever desconfiança ou suspeita altamente exagerada ou injustificada.
É comumente utilizada em discussões tendo seu sentido usado de forma incorreta. Blá blá blá whiskas sachê!!!

Bom, eu gozo de uma boa saúde mental, eu acho, rs! Porém adoro assistir filmes e sou mega viciada em seriados. Vira e mexe adoto um e não sossego atá ver todos os capítulos de todas as temporadas. 
O seriado da vez se chama Criminal Minds, acho que esta passando na Globo dublado super de madrugada. Passa também no AXN de Tv por assinatura, mas eu baixo da net mesmo assumo, porém, abafa porque pirataria é crime.
Enfim, o seriado é sobre um grupo mega fodástico de agentes do FBI que capturam assasinos em série analisando o comportamento deles. É muito interessante, um tanto violento, mas quem gosta de suspense e ação, vai curtir. 



Ok, passado o momento jaba de graça, ao assistir um episódio em que abordava crimes cometidos relacionados a internet. 
O suspeito, caçava suas vitimas pelo facebook, elas postavam detalhes de suas vidas e ele as seguia atraves dessas informações e depois de um tempo as matava. Medo!

Gente, ok que é tudo ficção, mas já pararam para pensar que realmente estamos expostos na internet. Um dos agentes questionou as postagens de uma das vítimas dizendo: "...mas por que ela escreveu dizendo que ia na loja tal? Porque colocou fotos e descreveu diversos momentos de sua vida em um blog que ela não sabia quem poderia ler..." Oi? Blog? Não saber todos que estão lendo...
Pronto, bateu a paranóia no ser aqui.
Será que realmente estamos nos expondo em excesso? Será que corremos risco na net?
Ficam as perguntas no ar... 

Eu vou continuar com o blog, com minha conta no face, twitter, instagram... e com meus amigos conhecidos mas jamais desconhecidos. 

Bjks para as conhecidas e desconhecidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário