segunda-feira, 18 de julho de 2011

O pai toma conta?

Nós estamos no ano de 2011, certo? E a nossa sociedade ainda se baseia em conceitos de mil nocentos e poucas bolinhas. Estou dizendo isso pq, acho q na rotina q vivemos qndo nos tornamos pais, a responsabilidade é dupla em todos os sentidos. O bb tem mãe e pai, que sejam casados, separados, amigados, a responsabilidade deve ser dividida, isso é um dever dos pais com o filhote.
Eu sempre pensei assim, exemplo, pai limpa baba, dá banho, faz tudo, afinal ele é pai, oq tem de inacreditavel nisso? Afinal a mãe faz todas essas coisas. Mas tenho percebido um machismo feelings em quase todos q falo, poucas exceções, em relação aos cuidados referentes ao pai.

"Geente, seu marido cuida do bb? Troca até fralda?" - Ué, claro q sim! Para mim o normal, notei q em mtas familias, é na verdade a exceção. (Uma pena...)

Pais q ñ colocam a mão na massa, só tem a perder, e mto. Cada momento com o bb conta e deve ser aproveitado pq passa mto rápido!!!
E gente, por favor, a frase batida define bem o momento: ñ basta ser pai, tem q participar.
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário