segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Feijão vitaminado

Olá!!

Meu pequeno com 3 anos ainda é uma preocupação na hora de se alimentar. Aliás, acho que essa neura materna com comida é pra vida, pq minha mãe até hoje fala como eu devo me alimentar, rs!

Bom, preocupada com as vitaminas, ferro, enfim, toda aquela historia de exame de sangue 100%, resolvi incrementar o feijão do AR.

Ele anda numa fase seletiva, então se vê no prato qualquer coisa que foge do seu gosto recusa. Aí, eu escondo no meio do feijão com arroz, ele come tudo, de quiabo a jiló. Me desculpem as nutricionistas, pedagogas, mas eu quero que ele coma.

Vamos lá para a receita de feijão poderoso:

No cozimento do feijão misture diversos vegetais: beterraba, cenoura, inhame, abóbora. Dps de cozidos, retira e bate com o caldo. Fica mais grossinho, aí vai do gosto do seu filhote (a).
O plus é misturar fígado, retira a quantidade que a criança vai comer e bate com uns pedaços de figado cozido, frito, enfim, o feijão fica mais pastosinho, mais para tutu, sabe.

O prato foi o super feijão, mais purê de batata, abobrinha e farofa. Ele comeu um pratão e eu fiquei feliz da vida, me sentindo a super chef!!!

Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário