quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cortando as unhas!

Esses dias me reparei com um baita de um arranhão no rosto do Antônio Ricardo. Depois do mini surto, rs! reparei nas unhas e vi q apesar de cortadas estavam co lasquinhas nas laterais. Ai q horror! Tadinhooo!
Bom, eu adimito que cortar as unhas não é, e nunca foi meu forte. Eu tenho dificuldade em acerta-las e de quanto em quanto tempo corta-las.
Minha mami, disse q além da tesoura é bom ter uma lixa só para o bebê para acertar os danados dos cantinhos que foram os culpados pelo arranhão no bbtinho (é claro q o material de cortar as unhas dos pequenos devem ser próprios para bbs).

Fui pesquisar pela net p/ ver se achava mais info e achei bastante informação nova. É só jogar no google e pronto!
Eu lembro de qndo o AR era recém nascido assistir vários videos sobre como dar banho, limpar umbigo, lavar cabeça e esse de cortar a unha. Coloquei aqui p/ quem quiser fuxicar, tem vídeos de quase tudo, ajuda mto as mamis de primeira viagem.
Eu aprendi a limpar o umbigo nas primeiras semanas com o titio youtube, rsrs!

Continuando a falar das unhas, li também que se cortar errado a unha do pé pode encravar e é preciso levar o pequeno numa podóloga. Aí é realmente Q dó, q dó!.

Eu corto as unhas do AR qndo ele ta acordado, sempre fiz assim, só a do pé q corto enquanto ele ta dormindo pq ela acordado não deixa de jeito nenhum, quer colocar o pé na boca o tempo todo rsrs!

Eu prefiro cortar qndo ele ta acordado p/ acostumar e p/ ser sincera não quero arriscar ele acordar no meio do soninho pq eu to cortando a unha, rs!
BJks

Um comentário:

  1. Ai, Gabi, nem me fala de unhas. Sou péssima nisso, pra mim é a pior coisa do mundo cortas as unhas da Marina. Uma vez cortei muito feio o dedo dela, jorrou sangue, muitoooo sangue, e ela chorou demaisssssssssss. Agora que estou superando isso...não tem jeito, né? E o pior é que as unhas dela crescem assustadoramente. Tenho que cortar dia sim, dia não, e de vez em qdo ela se arranha. Ela tb odeiaaaaaaa cortar as unhas da mão. Do pé ela não liga n..

    ResponderExcluir