quinta-feira, 21 de abril de 2011

Icterícia!!!!!!!

Sabe aquela história de banho de sol é importante p/ o bebê. Então, é verdade! ...mas pq? Vc sabe?
Eu descobri o pq na marra, no susto...

Dps do pediatra ignorante (Arrghh!!!) ter me dito q AR estava "amarelinho" e q eu precisava dar + banho de sol, no dia seguinte fomos parar na emergência c/ ele sem acordar ou chorar até c/ a picada da seringa p/o exame de sangue e pós quase 3hr de espera, veio o resultado: "alto nível de bilirrubina no sangue, ele está ictérico". Bili o q?? Ictericia? Eu tive isso? Como pega? Eu passei p/ ele? Dps d mtas perguntas, choro, AR passou 3 dias na UTI fazendo fototerapia.
Looongos dias, preocupação constante, mas como ele é forte e abençoado se recuperou super bem e já em casa, fiquei pensando em como somos bombardeados por informações, mas na maior parte das x ñ sabemos o pq de TER q fazer algo.

O banho de sol, o q importa ñ é o calor, mas os raios UV, q tb existem na claridade. Pq minha dúvida era, " e se chover?"
O bb precisa da claridade, então se vc ñ tem varanda c/ sol da manhã, ñ precisa entrar em pânico, abre a janela ( o vidro impede q os raio passem) e deixa o bb aproveitar por 15 min o sol da manhã, um pouco d frente dps d costas só d fraldinha e c/ o olhinho protegido ( fralda, chapéu).
Enfim, p/ saber + sobro a bilirrubina e ictericia joga no google!!!
Só sei q dps desse momento senti "a ficha cair" da responsabilidade de sermos pais. O qnto o bb necessita de cuidados e mto carinho e q esse foi só o início.Imagina qndo começar a se ralar por ter andado de bicicleta, ficar resfriado...

Nós somos tão apaixonados pelo bb, q o "cuidado p/ sempre", "filho é p/ vida toda", ñ dá medo, mas sim felicidade! AR é o amor de nossas vidas!!!
Bjksss

Nenhum comentário:

Postar um comentário