segunda-feira, 30 de julho de 2012

Piolhos e o bebês

Pois é, bebê adaptado a creche, viroses controladas e tudo caminhando bem, eis que vem o recado na agenda avisando que existem piolhos por lá, isso mesmo: p.i.o.l.h.o.s.


Ah, cara isso é a maior derrota, vc coloca seu filho numa creche que teoricamente é muito boa, frequentada por gente com condição de cuidar da cabeça dos seus filhos e me aparece uma notícia dessa, e ainda sou obrigada a ouvir: "Ahh, mãe, na creche é normal."

Ah, não é não, e olha que eu tenho queda por parasitos desde a época da faculdade (sou bióloga). Aonde essas crianças estão brincando que pegam piolho e saem espalhando por aí, nas cabecinhas limpinhas dos amiguinhos?
Quando falo chega a me dar coceira na cabeça!

Aí, que tomada pelo pânico do meu bb correr o risco de ter seus cachinhos cortados para facilitar a limpeza da cabeça com lendeas (ai q nooojo!), fui procurar na net receitinhas e vou compartilhar com vocês.

A primeira receita é da vovó: Alfazema na cabeça. tasca perfume de alfazema na cabeça da crianças, que até o piolho não aguenta aquele fedor! Hahaha!

Olha as instruções mais simples que encontrei:

Passar frequentemente o pente fino no mínimo uma vez ao dia. Para cabelos crespos ou ondulados, use antes condicionador. Quando estiver passando o pente fino, utilize sempre um pano branco evitando assim que os piolhos caiam na roupa.
Os piolhos, lêndeas e ninfas que caírem no pano, devem ser deixados em vinagre diluído em água por um período de 30 minutos, para que sejam mortos.

Retirar todas as lêndeas de acordo com os seguintes passos:

Molhar um pedaço de algodão em vinagre (diluído em água na proporção de 1:1);
Selecionar 3 ou 4 fios de cabelo que estejam com lêndeas;
Com ajuda do algodão embebido em vinagre diluído, envolver os fios de cabelo (3 ou 4 no máximo) pressionando-os entre os dedos. Puxar lentamente no sentido da base do cabelo para a ponta e com a outra mão, segurar a base do cabelo para não machucar a criança.
Trocar sempre que necessário o algodão, desprezando-o em um frasco com vinagre diluído em água para matar as lêndeas.



Para crianças mais velhas utilizar shampoos especializados. Lembrando que qualquer um pode pegar piolho, portanto, cuidado mamis e pessoas próxima ao baby.

Eu faço progressiva então nada pega no meu cabelo ( ai, q sorte!), tintura também evita. 

Boa sorte!
Bjkss

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Feliz dia do vovô e da vovó!

Hoje é dia dos vovôs e vovós!

Ah, eles merecem né...Nós educamos e ele mimam, paparicam, deseducam, acham graça de tudo mas acima de tudo amam muito os netinho (a)s. 

Meu filhote é privilegiado pois tem avós e bisavós muito queridos e que fazem tudo por ele. Ar manda um bj para todos!

Agora você sabia que comemora-se o Dia dos Avôs e Avós porque essa data em especial foi escolhida para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.




Curiosidades né...Bom, que todos os avôs e avós tenham um dia maravilhoso!


Bjks :o)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Complementos alimentares para bebês

Oi Gente!


Depois que Bb entrou na creche é uma virose atras da outra, blá blá blá whiskas sachê.
Assim, com o corpo a mil na produção de anticorpos e combatendo essas chatices, a nutrição ficou prejudicada e AR perdeu peso. 
Fui aconselhada a iniciar o uso de complemento alimentar. Por indicação comecei com o Sustain Jr. de baunilha.
Como ele tá com 1 ano e 3 ms, as medidas são: 3 colheres de sopa no leite da mamadeira de manhã e de noite ( não vale se empolgar e dar mto mais!).


Vi na net que tem trocentos tipos de fortificantes, complementos, receitas e muitas dietas de engorda.
Achei outras marcas como fortini, pediasure mas essas não experimentei ainda não, mas to tão, mas tão tentada em comprar o pedisure, isso pq vi q a criança engorda até 300g em 1 semana! UAU, sonho de consumo de qualquer mami!
E nem adianta vir com papo de "ai, e a alimentação natural, verduras e legumes bastam", "artificial não poode". Ó, corta o papo furado. Quando uma mãe recorre a essas coisas é pq ta no desespero, não é gente?

Bom, em relação aos dois pozinhos mágicos a maior diferença é o preço. O Sustain Jr. geralmente é mais barato que o Sustagem. O valor nutricional é parecido e os sabores também.
Eu experimentei o Sustain Jr. baunilha e morango, os dois AR gostou bastante. 


Eu descobri uma bomba vitamina p/ engordar mega nutritiva, vou testar a receita e depois conto o detalhes.

Até a próxima!
BJks

domingo, 22 de julho de 2012

O que levar para pracinha...

Ah, o domingo...Último dia do fim de semana para aproveitar com os delícias. Se esta sol tem mais é que sair de casa com os pacotinhos!

AR estava em casa super pilhado, juntei as coisa e partiu pracinha.
Claro que antes de sair tem a preparação, arrumação e bolsa e tal...Eu sou daquelas a favor do kit completo, nunca nada é demais, rs!

Antes de sair passei protetor solar (indispensável), é bom saber também qual é da pracinha, não é qualquer uma que a criança pode brincar na terra e tal...

Na mala, ops, bolsa, rs, é bom levar:

- Água ou suco, qualquer líquido para manter a criança hidratada,
- Se for demorar, um pãozinho, biscoito, nada que tire a fome do almoço,
- 1 fralda + hipoglós + lenço umidecido,
- Lenço de papel ( para nariz escorrendo),
- Brinquedos e mais brinquedos;

Esses são itens básicos para diversão de qualquer criança na pracinha perto de casa. Esqueci de alguma coisa?
Qualquer sugestão é bem vinda!

É legal colocar o nome do Bb nos brinquedinhos, servem aquelas canetas para retroprogetor, isso porque quando estão brincando vira uma mistura de brinquedos e fica difícil saber o que é de quem na hora de ir embora pq muitos são parecidos. #Ficaadica




Só não vale neura de sujar, bebê feliz brinca, se suja, e depois em casa um banho divertido fecha a manhã animada!

BJks

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Programação para o fim de semana!

Esse fim de semana tá cheio de atividades para fazer com os pequenos. Eu fico mega animada, acho que as vezes mais que AR, rs! Que nada, ele é como dizem " da pá virada"!

Eu dei uma passada na loja Joana João do shop Tijuca (me fazendo a rica!), ta tudo em promo, cada coisa linda, mas o que importa é que todos os sábados de 15h as 20 h a Galinha pintadinha fica em uma loja. Aí rolam brincadeiras com os pequenos, a vendedora disse que pode só visitar a loja sem comprar nada, leva a criança, brinca, encaroça e bjo tchau! Hahahah

A programação das lojas segue abaixo:
21/07 - Loja do Barra shop
28/07 - Loja do shop Nova América
11/08 - Loja do Botafogo praia Shopping
 Eu super vou levar AR, em um desses dias.

Esse fim de semana também tem Patati patata no estacionamento do Shop Nova América. O link segue AQUI!


Tem também Anima mundi, peça do Backyardigans no Tijuca Tenis clube, só alegria!!!


Aproveitem!


BJks