quarta-feira, 26 de outubro de 2011

E a festa de 1 ano?

AR vai fazer 7 meses dia 29, jááá! E eu já comecei a correr atrás da festa de 1 aninho. Antes de pensar que eu sou muito apressada, eu to até meio q atrasada. Visite várias casas de festas e os horários disponíveis para o anao que vem estão super concorridos. Como eu quero no sabad seguinte ao niver do bbtinho, durante o dia, a situação se torna mais difícil ainda. Em uma casa de festas que amei, não tinha mais agenda...
Eu não conhecia nenhuma casa e mto menos q tinha degustação, visita agendada, altas frescurites!
Resolvi perguntar no face e várias pessoas me deram diquinhas. Amei! Liguei p/ as casas da tijuca e maraca, agendei visita e conheci várias. Realmente, tem pouca diferença entre elas em relação a comes e bebes, a estrutura é q conta, pq o preço varia no máx 200 reais de uma para outra.

Consultei buffet separado e o preço no fim sai a mesma coisa de uma casa de festas.

Em relação ao tema, tinha pensando em bichos da floresta (Amazônica é claro!), Não queria nda de tigre, leão, urso. Iria ter mta onça pintada, preguiças, capivaras, ia ficar lindo, mas a "família pediu" para ser de circo ou palhaço, pq traz alegria para a vida da criança. Eu não fazia idéia disso, mas acabei cedendo p/ todos ficarem felizes e eu tb acho fofo tema Circo.

Eis que nas casas de festas, a decoração de circo tem animais! Ah nããão! Gente, lei federal, circo sem animal, por favor!!!! Todas q vi animal na decoração, dei carteirada de bióloga, rsrs!

 Visitamos a Estação alegria e lá tem uma festa de Patati Patata mto linda!!! To apaixonada, super ta pesando na decisão. O suco de lá não gostei mto não, tem gosto artificial, mas os salgadinhos são gostosinhos e tem vídeo incluido.
A Festarte q me falaram q é a super casa de festas, eu achei mto maneira mas enooorme p festa d 1 ano, quem sabe qndo ele tiver maiorzinho e já possa correr, jogar bola...A Pintando o 7 (msm dono da Festarte) É legalzinha. Não gostei da localização, em frente ao "rio" (esgotão maracanã). 
Fui na Arco íris ( q medo!), a cerva, o minichurros, foto e video tudo incluído, mta coisa boa, q valeria mto a pena mas a casa ta super mal cuidada, precisando de reformas p/ ontem. Falta visitar a Dia feliz, não consigo ligar, ninguém atende o tel lá, hahahah!!

Até semana que vem devo fechar isso...Ai q lindo AR e sua festinha de 1 ano!!!

"Qnto riso, Qnta alegria, mais de mil palhaços no salão!!!"

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cortando as unhas!

Esses dias me reparei com um baita de um arranhão no rosto do Antônio Ricardo. Depois do mini surto, rs! reparei nas unhas e vi q apesar de cortadas estavam co lasquinhas nas laterais. Ai q horror! Tadinhooo!
Bom, eu adimito que cortar as unhas não é, e nunca foi meu forte. Eu tenho dificuldade em acerta-las e de quanto em quanto tempo corta-las.
Minha mami, disse q além da tesoura é bom ter uma lixa só para o bebê para acertar os danados dos cantinhos que foram os culpados pelo arranhão no bbtinho (é claro q o material de cortar as unhas dos pequenos devem ser próprios para bbs).

Fui pesquisar pela net p/ ver se achava mais info e achei bastante informação nova. É só jogar no google e pronto!
Eu lembro de qndo o AR era recém nascido assistir vários videos sobre como dar banho, limpar umbigo, lavar cabeça e esse de cortar a unha. Coloquei aqui p/ quem quiser fuxicar, tem vídeos de quase tudo, ajuda mto as mamis de primeira viagem.
Eu aprendi a limpar o umbigo nas primeiras semanas com o titio youtube, rsrs!

Continuando a falar das unhas, li também que se cortar errado a unha do pé pode encravar e é preciso levar o pequeno numa podóloga. Aí é realmente Q dó, q dó!.

Eu corto as unhas do AR qndo ele ta acordado, sempre fiz assim, só a do pé q corto enquanto ele ta dormindo pq ela acordado não deixa de jeito nenhum, quer colocar o pé na boca o tempo todo rsrs!

Eu prefiro cortar qndo ele ta acordado p/ acostumar e p/ ser sincera não quero arriscar ele acordar no meio do soninho pq eu to cortando a unha, rs!
BJks

domingo, 2 de outubro de 2011

Cuidar e proteger

Até que ponto, os cuidados com os filhos não se tornam extremos?
Como podemos medir se estamos "deixando" os filhos viverem na medida certa. Sem expor demais ou de menos? O quanto devemos poupá-los e o quanto devemos mostrar?
Fórmula não existe, como então saber se vc está criando seu filhote para vida?

Todos esse pensamentos surgiram após refletir sobre um papo rápido com outra mami sobre piscina. Reconheço, me senti um tanto "superprotetora".

Porque será q ficamos assim?

Sempre fui de sair mto, curtir esportes radicais, enfim, aprontei bastante e só de pensar em ver meu bb nessas situações fico preocupada. Sei dos perigos q ele pode passar e ñ gostaria q passasse pela metade. Mas será q este é um pensamento correto ou egoísta?

Lembro tempos atrás (antes de ser mami), questionei uma mami que proibia seu filho de entrar na piscina, pois estava nublado. Todos os amigos estavam lá e só ele ficara de fora. Após muita insistência, o garoto pode entrar na água, porém ela permaneceu receosa.
O garoto já era adolescente e até poderia pegar uma gripe, mas aquele momento com os amigos seria fundamental para ele. Porque proibir? Claro que ela ñ queria que o filho ñ socializasse. Ela só estava sendo protetora, estava preocupada. Porém, como não enxergava seu excesso de zelo?

Talvez para  nosso senso críico de mami funcionar, precisemos as vezes de um" se liga" ou "deixa o garoto em paz".

Estou só começando nessa viagem de ser mami e a cada situação nova vou continuar tentando me libertar do lado superprotetor.
Vamos praticar mamis!!!
BJkssss