sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Coruja com muito orgulho!

Há 6 meses e um dia eu ganhei o melhor presente da minha vida. Meu filho! Meu bb, meu amorzinho!!
Hoje eu to coruja, to explodindo de felicidade com meu bbtinho! To babando demais!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cortar o cabelo, eis a questão.

Bbtinho faz 6 meses amanhã, como passou rápido, eu sei q falo isso toda hr, mas passou mto rápido msm! E o cabelinho cai e continua caindo, porém só cai em tufos e deixa uns espaços vazios um pouco sem nexo.
Tentem visualizar, o cabelo da parte de baixo da cabeça caiu e a parte de cima ficou...com uns cachinhos fofos! Ah, descrevendo não ta saindo a fofurice q está, ta cabelinho de bebê, arrepiadinho, liso e cacheado, em pé, meio calvinho. Dá uma dó de cortar!
Tirei umas partes q bem guardei como souvenir, coisas de mami! Mas eu sinto q tá precisando de um corte novo, mas eu acho q tá lindo. Mami sempre acha lindo!
Aí mora o perigo, será essa a razão de vermos umas crianças bagunçadinhas q as mamis acham lindas? Afinal os filhos são perfeitos p/ gente. Não corro esse risco pq AR é lindo msm, hahahahha!!!

Vou pensar novamente se é realmente necessário apelar para a tesoura. Pq eu acho fofo cabelo de neném mudando, é tão legal acompanhar a evolução dos pequeninos. Li em algum lugar q tem um gel p/ bb...Ahh, por favor né...Deixa a beleza natural do bb fluir (soou meio hippie?! ), mas é sério, acho o tal do gel um exagero. Penteia do jeito q dá e carrega seu pacotinho feliz p/ todos os lados. Menino dá p/ disfarçar c/ bonezinho e menina c/ os mil penduricalhos possíveis e impossíveis!
Será q AR continuará com seu moicano moderno? Cenas do próximo capítulo...
BJksss

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cuidados bucais

É necessário limpar a boca do bebê? Sim, é sim!

Eu li que desde as primeiras mamadas as mamis podem usar uma gaze/ fralda ou dedeira para limpar com água fervida ou filtrada. Vc faz isso com seu filhote? Bem, eu não fazia. Q sentimento de trabalho malfeito me deu ao perceber esse furo!!

Eu ganhei de uma amiga querida, escova de dente p/ bbs, mas só tem necessidade de uso após a dentição. A pasta msm infantil acho bom evitar. Como eles não consomem açucar acredito q o problema maior são os residuos alimentares, leite e afins.

Agora, é verdade q NAN tem açucar na composição? AR não toma esse LA, pois deu prisão de ventre estamos bem usamos Aptamil.
 
Voltando as gengivas lindas e vermelhinhas, meu bb está com 6 meses de atraso na limpeza da gengiva. devo ir ao ortopediatra? Acho q não é p/ tanto...rs! Para começar, vou usar gaze msm, não comprei essa dedeira e dps de qualquer alimento, líquidos ou sólidos usaremos a fórmula gaze+ h2o p/ "escovação".

Para quem se interessar tem esse link aqui!!
BJkss

domingo, 18 de setembro de 2011

Sucos, água de côco...

Bebês que mamam exclusivamente leite materno não necessitam ser hidratados com nenhum outro tipo de líquido. Agora se seu filhote toma complemento ou somente o leite artificial, minha querida, precisa sim! Só a água do leite artificial não basta.

Eu lembro q antes de começar a dar suquinho p/ bbzinho (ñ estou mais amamentando no peito), os "antigos" me enchiam o saco, falando p/ dar água e eu respondia que AR não bebia de jeito nenhum. A maioria dos bebÊs não gosta de água. Dê Graças a Deus se o seu toma numa boa!!!
Aí geeente, a Dra. Urca querida, deu a idéia de substituir a h2o sem gosto por água de côco. E liberou totalmente os sucos. Minha avó pirou!!! - Só pode laranja limaaa! Essa pedi é doida!
Que nda gente, a laranja lima pode ser só a base e vc pode usar várias frutas diferentes. tem q ser lima, poi sé a mais doce.
Já usei melância, melão (não é nda pesado, faz super bem!), mamão, amora, maça, pêra (tem q ser a portuguesa, é mais doce e suculenta). E por aí vai...Qnto mais diversificado mais alimentado e hidratado o bb fica.
Eu fico só imaginando o q posso misturar p/ o próximo suquinho. Eu dava 1 x ao dia, agora dou de manhã e de tarde. Hoje eu misturei amora, laranja lima, água de côco. Sucesso! E se o bb não tomar tudo o restinho vc aproveita e toma tb, rsrs!!
Com o verão os bebês passam a sentir sede e vão aceitar a água mais facilmente e assim, vc não precisa ficar q nem louca arás de água de côco o ano ineiro.
Bjksss

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bebês provocam sorrisos

Os dias em que posso passar inteiros com meu bbzinho são tão mais felizes! E ao levá-lo para vacinar coloquei AR no sling de frente para o mundo, um bonezinho (estava sol) e a cada passo ou curva era uma sorriso ou um ownnn. Como é bom sentir q bbs ainda despertam carinho nas pessoas. Não tem um q passe e resista a dar um Oi, ou tchauzinho p/ o bb.
O motorista do bus q sempre são tão emburrados, puxam conversa, a trocadora ajuda.No banco, deixam vc passar, não antes sem falar c o bb e claro SORRIR! As pessoas passam na rua e dão aquele sorriso gostoso,  não tem mau humor q resista. O mundo fica cercado de gentileza!!

É claro q existe exceções e tem gente mal educada ainda, mas não podemos generalizar. Acho q o dia ensolarado com temperatura amena, deixou todo mundo mais feliz tb.

Bom, correu tudo bem, sem estresse. AR tomou as 2 vacinas dos 5 meses (1 em kd perna), dói na gente mas é necessário, todo mês essa sessão tortura. Eu acho q estou acostumando, nem chorei dessa x.
Super evolução, rs!

domingo, 11 de setembro de 2011

O tempo passa, o tempo voa...

Faz tempo que nãp posto aqui no blog. Estou relapsa? Não, voltei a trabalhar!
Ai como a licença maternidade de 6 meses é mega ultra necessária! Nem vou entrar novamente nesse assunto p ñ irritar!!

Realmente o dia voa, eu saio do trab q nem uma doida p/ chegar logo em casa e agarrar o meu delícia. Nessa pausa, mtas coisas novas aconteceram. BBzinho almoça, janta, toma suco, água de coco. Teve diárreia, quase pegou gripe, teve um sinal que apareceu e sumiu do nda.
Começou a fazer mtas gracinhas, ficar em pé durinho, fazer "torpedinho", quase ficar sentadinho sozinho, fica querendo engatinhar. Vai no colo de todo mundo, ri p/ geral! É um social, e mto bom de se cuidar e ter por perto. Ahh, foram mtas emoções!

Todo dia a rotina é parecida com ele mas kd dia rola algo novo e mto bom!!! A vida é tão melhor c/ os filhos. Ah, se esse povo q se planeja e espera, espera, espera, soubesse como vale a pena e é gostoso, começaria a fabricar agora o seu pacotinho. Ahh, um viva p/ todos os pacotes e seus papis e mamis!!!

Agora ta na hr do suquinho da manhã...E lá vou eu!!! Feliiiiiiiiiiiiiz!
Bjkss