segunda-feira, 27 de junho de 2011

pedis

Aiiiiiii, hj me deu uma dor no peito d ter abandonado o DR. Gostava dele como pedi do bbtinho. Essa semana teria consulta c/ ele. Será q eu seria mto cara d pau d ir a consulta msm sem ter seguido os conselhos e acreditado no diagnostico dele em relação ao refluxo? Seria uma boa saber o peso do AR essa semana, rs!
Esse pedi acertou em quase tudo. To pensando em ir na careta dura. Até quinta, eu decido. Seráá??
BJksss

Passeios

Hj é segunda e acabamos de sair de um feriadão, 4 dias de folga p/ os q trabalham fora, pq eu ñ tive folga não com bb AR, rsrs!! Aproveitamos e fomos visitar tudo qnto é familiar e amigo. Primeiro fomos na casa da bisa Guiomar, no dia seguinte na vovó Meg, no próximo na tia Deise e ontem visitar o bb amigo João Gabriel. Em todos os dias bb AR se comportou super bem, só ontem q ficou mais enjoadinho, tb pudera né gente, 4 dias d farra ñ é pouca coisa, rs!
Esperamos bb AR completar quase 3 meses p/ começar a sarcutear por aí c/ ele. Lógico q tudo com bom senso. Levamos ao grand slam d judo, mas ficamos 1 hr e bem longe da galera, onde tava bem silencioso por sinal. Ele dormiu horrores o tempo todo enquanto o papis ficava vidrado nas lutas. Foi bem legal!
O q notei de diferente e magnifico, foi o sono. Como ele dormiu bem a noite óóóóó!! A mto tempo ñ dormia direito d noite. Tava cansadinho gente, tadiiiinho! Dormiu 5 hrs seguidaaaaaasssssss!!!! Óóóóoóó!! Soltei fogos de alegria, pois dormi junto né...

Outra situação q deveos começar a pensar como fazer é apresentar bbzinho aos cachorros (cauã e nina). Qual a idade certa? Acho cedo ainda p/ ter contato, pode dar alergia. AR ja visitou as vovós e foi "cheirado" pelo cauã, mto rapidamente, rs! To doida p/ ver bbtinho brincando c/ os cachorrinhos fazendo ele d cavalinho hehehe!! ...mas isso somente num futuro, ainda distante...

Essa semana tem messário! Eeeeeeeeeeeeee!!!
BJksss

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Baba baby, baby baba

Antônio Ricardo está cada dia mais fofo, mais interativo, mais tudo e mais BABÃO! hahahaahha!
Gente, do nda o garoto começou a babar o tempo todo, fazer boinhas d saliva. As roupas ficam sempre molhadas, eu to sempre tendo q mudar, ai ai! Devo deixa-lo o dia inteiro d babador? Perguntei a pedi o q era isso, e ela disse q era noremal. O bebe começa a desenvolver as glândulas salivares e aprender a engolir a saliva por elas produzidas. Ahhh, tááá. E a mania d morder as mãos ( mto jovem p ter dentinhos), normal tb!!! Ele ta começado a desenvolver a mastigação e se conhecer!!! Ahhh, tááá!!! rsrsrs
São mtas mudanças a cada dia e novidades a todo tempo. É tão bonito acompanhar esse desenvolvimento! É tão interessante poder participar e ser responsável por direcionar e cuidar corretamente dessa vida tão no inicio e tão perfeita. Ahhh, sou completamente apaixonada pelo meu bb babãozinho!!!
BJksss :)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bebê conforto, é um conforto!

Qual a invenção mais poderosa do século? E a descoberta mais tudo do milênio? Depois da escova progressiva, e dos sites de baixar filme digrátris, com certeza a resposta para essas pergunta é o BBCONFORTO!!!
Não tem como não amar!! Ahh, se eu soubesse disso antes. AR gostou tanto que passa o dia se eu deixar numa boa, relaxado!
Tenho obrigação como mãe de dizer, comprem, usem, abusem, rsrs! Nesse momento adivinhem aonde AR se encontra, dormindo como um anjinho?  Como disse papis e repetiu trocentas x: "maravilhosa aquisição!" E olha q nem estou levando em conta q no carro é uma super segurança p/ o bb.

Esse fds teve feira de gestantes e bebês, dei uma passada rápida com papis, e nem achei tudo isso q dizem não. Em relação a novidades, são mtos estandes vendendo as mesmas coisas. O preço é o do mercado normal. A vantagem realmente é q vc sai de lá com o enxoval completo. Dá pra comprar tudo, desde os móveis do quarto, roupa de grávida, de bb, acessórios, etc.
Quem esta mto cansada com o barrigão, vale dar uma passada. Eu preferi rodar madureira, saara, diferentes shops, internet e comprei tudo fracionado. Rodei, fuxiquei e vi mtas cositas diferentes e legais! 
Mas nem adianta achar q um lugar é suficiente pq sempre falta algo. rsrs
BJks

Promoção Blog reciclar e decorar!!

Hj começei a participar da promoção de um dos blogs tudo d bom q costumo visitar sempre p/ tirar idéias. Espero que tenha sorte e descole um dos premios que são lindo. Estou babando pelos quadrinho. Ahhh, eu amo a cor azul!!!
Aqui o link da promo: http://reciclaredecorar.blogspot.com/

Me desejem soooooorte!!
Bjks

Crescendo!!

Fomos a pedi Dra. urca e AR está com 60cm e 5kg 375g, ganhou 330 gramas em 1 semana, q liiiiindo!!!



Sling, primeira tentativa

Gente o q acontece comigo? rs
Comprei o sling toda feliz e faceira e fui tentar estreiar c bbtinho. Desassstreeee!!! Não foi tão fácil assim de colocar AR dentro, ele ñ ficou nda confortável, e chorou, reclamou, pq, pq, pq!!!
Entrei na net e eachei uns videos ensinando a usar. Tentei novamente e nda nda!! Papis ajudou, Titia Raquel tb e nda nda.
Vejo os bbs no sling e as mamis tão tranquilas (mãos livres ai q desejo, rs) e eu c/ essa dificuldade de me adptar ao "aplicativo".
Não desito d jeito nenhum, até pq foi uma graninha, como pode um pedaço de pano custar até 89 reais? O meu foi 56, maaas ainda acho carinho!!
 Tirando o comentário mão fechada, estou pensando em comprar o canguru tb, aquele acolchoado, acho q só tem importado, achei em um brechó para bebes por 80 reais (mto baratiiiinho) e novo, na caixa ainda!! Alias esse brecho foi o achado do fds, vovó Lela achou e comunicou! Fui dar uma olhada e tem mta coisa legal e super em conta, tudo novo, tipo algumas coisas a AR usou 2 x e dps nunca mais, ou sapatinhos q ele nem usou gente, achei a idéia genial!!!
BJksss

Gotinhas e o fds!!

O fds começou com bbtinho indo tomar as gotinhas da campanha contra a paralisia infantil. Estreiamos o carrinho, eeeeeeeee!!! Dps fomos ao maraca pegar um solzinho e tantar ingresso p o grandslam d judo. Conseguimoooos!!! De volta p casa, nos arrumamos e partimos p/ casa dos vovôs paternos,onde bbtinho passou a tarde lindamente. Finalmente compramos o bb conforte e devo dizer " q conforto", maravilhosa aquisição, rs!
No domingo, foms ao grandslam e bbtinho ficou lindamente, dormindo! primeiro campeonato q ele "assistiu" rs, lógico q ficamos pouquinho tempo, mas como ele ficou numa boa, mto fofo!!
Já a noite, coloquei ele no bb conforto p ficar sozializando c a gente enquanto estivessemos na sala, e ele dormiu lá p/ 21 e pouca, geeeeeeeeeeeeente apagou!!! Só acordou hj as 5 da manhã, isso pq eu o acordei (um pouco assustada p ser sincera). Bbs podem dormir tanto assim?! Ele tava super quentinho, acordou mamou e esta brincando. Hj tem pedi, vou tirar essa minidúvida c ela.
O fds foi maravilhosooo!!!
Bjksss

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia de Santo Antônio

Ahhh, ontem foi dia de Santo Antônio. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
" Meu coração é para ti senhor, meu coração é para ti.
Por que tu me deste a vida, porque tu me deste o existir, pq tu me deste o carinho me deste amor."

Refluxo

Você já teve azia? Sobe uma queimação absurda q sobe pela garganta e vc fica super incomodada certo? Então, bebês também tem isso, e chama-se refluxo. Descobrimos que AR tem refluxo, ahhh nããão, tadiiiiiinho!
Semana passada Antônio Ricardo começou a ter tosses do nada, não mamar direito, "ruminar o leite", ficar irritado, não dormir.
Achei muito estranho e fui no Dr. eu já imaginava que fosse refluxo, pq eu qndo vejo q tem algo de errado corro logo para o google, rs! Não gostei nem um pouco do que ele disse, pois pediu pra esperar 1 semana, se AR começasse a perder peso, pensariamos em refluxo. - Umaaa semanaaaaaaaa? Ta louco, um sufoco p/ ele engordar e vc quer q ele perca peso de novo? Liguei para a Dra. Urca.
Depois de descrever os sintomas, elsa passou um remedinho pra aliviar o refluxo e não é q melhorou mesmo. AR voltou a comer melhor e ficou menos irritado.
No consultório, ela examinou todo (pesou, mediu = 5kg 40g e 58,5cm) e passou uma ultrasonografia do abdome superior para saber o nível do refluxo do bbtinho. Ela acha que é o mais leve (tomara). Agora ele continua com a medicação e conforme o bb cresce e se desenvolve o refluxo passa.
Acho que agora ficou mais fácil de decidir entre os pedis. Já tinha eliminado a Dra. Disney, e agora o Dr. ta indo para o espaço., mas agora o q importa é fazer o exame e ver como q ta bbtinho. Depois conto como foi.
Bjks

terça-feira, 7 de junho de 2011

A rotina do bebê.

Os 2 últimos dias tem sido bem cansativos. BBtinho voltou a acordar várias x de madrugada, e assim eu ando um zumbi humano, rs, durante o dia!! "AAhhh, dorme enquanto ele dorme", as pessoas dizem...mas eu tenho outras coisas p/ fazer né!
Não sei oq houve para mudar a rotina assim do nda. É assim mesmo? Achei q estivesse super estipulado uma rotina, em q AR dormia de 3 a 4 hr por noite, óóóóóó!!!! Acho que c/ bbs tudo muda o tempo todo. E assim, nós (mamis, papis) vamos adaptando sempre.
Espero voltar a dormir de madrugada, pq ta F#$%@!!!
ehehehh!
Bjks

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Peso X altura!

AR esta cada vez ganhando mais peso!! Chegou aos 4 kg 770g. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Altura permaneceu a mesma!!! Como é impressionante o ganho de peso por dia e a diferença de semana para semana. Que continue assim!!!
BJksss

domingo, 5 de junho de 2011

acordando, sorrindo e interagindo!!!

BB AR esta cada dia mais espero e mais social hihihi!!! Esse video foi feito de manhã, logo depois de ter acordado e mamado. Estavamos esperando o sol sair para irmos para o "banho de sol" que ele amaaa!!!

Que lindo e esperto que ta meu Bbtinho!!