terça-feira, 31 de maio de 2011

Vacinas...q dó!

BBzinho fez 2 meses e chegou o dia de tomar as vacinas correspondentes. São 3 logo de uma vez só!

Fomos ao posto eu, vovó Meg e bb AR. Imaginei ir quase no fim da tarde pois estaria mais vazio, ok, o posto em si estava nos outros setores, mas todos os pais pensaram igual e tinha filinha p/ vacinar.
 Depois de completar a cartela, e entrar na fila, comecei a ficar tensa...q fila horrível, qnta ansiedade...todos esperando p/ entrar na sala da tortura, pois as crianças entravam rindo e saiam aos pratos! OMG!!!
Eu tava tendando me controlar o tempo todo, mas na fila me senti com AR tipo boi indo p/ o abate e já comecei a chorar, ai KCT!!! Engoli as lágrimas p/ evitar um drama maior.

Chegou a vez do bbzinho...na sala tinham 3 camas (uma para AR). era um ambiente de agitação, crianças sérias, pais apreensivos. Ai q agonia!
Primeira vacina via oral, a técnica pegou a boquinha do AR e bum jogou o líquido (e eu pensando: ignorante, ô mão pesada, cuidado com "my precious"). Depois a segunda via oral (rotavirus), essa foi de emocionar, ele mamou a seringa da vacina ( mto lindo e comilão!!) e a terceira e temida "a agulhada". A técnica pegou ele e picou a perninha, AR levou um super susto e chorou horroreeeeeeeees, meu Deus q aperto no coração, q dor q senti, chorei, chorei junto com meu bb. Eu sei, eu sei, vacina é do bem, mas a dor é ruim, q dó q dó!!!

Depois de se acalmar, 2 hrs depois começaram as reações: choro forte, ele se contorcia e ficava mto vermelho, dores na região, febre. Só Jesus!!
Foi um fim d dia e noite loooongos!!! mas...na manha seguinte tudo estava bem de novo e bb AR imunizado!! Eeeeeeeeeeeeee, no fim tudo vale a pena!
BJks

quarta-feira, 25 de maio de 2011

E lá se vão as roupinhas...

Ontem AR foi a Dra. Urca (adoro ela!), se pesou e engordou e cresceu mais (4,5kg e 58 cm), que felicidade!! Ele tá super bem, disse a pedi. Ô maravilha!!

Em casa mandei msg para a familia toda, liguei p papai e vovó Meg (eu consegui levar bbzinho sozinha p/ a pedi. Foi suuper tranqs! Que orgulho d mim, rs).
Começei em casa a pensar nas roupinhas e resolvi fazer de leve uma seleção do que ele tinha e descobri que várias roupinhas não dão mais, ele já perdeu oq era tamanho RN, inclusive um macacão lindo (q foi uma nota bem colorida, rs!!!).
É claro, o menino cresce engorda e eu acho q as roupinha RN ainda vão dar...Fui olhando entre as roupas dele e se foram outros 3 macacões liiiiindos! Q dó, q dó, http://www.youtube.com/watch?v=Nq0GP4yQup4
Calças compridas com o pé fechado, e uns conjuntos de pagão ( nem ligueu mto para os conj. de pagão, pq peguei uma super pinimba deles, não são nada confortáveis para o BB, não sei quem inventou q era legal ter esse tipo de roupa).

Hoje acordamos muito felizes, AR deu um super sorrisão de bom dia !!! Que delíiicia ter um bom dia assim!! Que dia feliz e abeçoado!!

Ahhhh, o segundo messário se aproxima, eeeeeeeeee!!!
Bjksss

segunda-feira, 23 de maio de 2011

É cólica!!? Ahhhhhhhhh nãão!!

Pois é colica sim!!! Antônio Ricardo passou o domingo agitado, se contorcendo, chorando até ficar vermelho e soltando mto mto punzinho!! Qual a conclusão? a nojenta da cólica! Ai tadiiiiiiinho! Que dó, que dó. Foi a primeira vez que ele sofreu tanto (Ele já teve cólica mas foi bem de leve).

Tentamos fazer de tudo para tentar aliviar nosso pequeno. Deitei ele sobre minha barriga para aquecer a dele e acalma-lo, papis fez a mesma coisa logo depois. Esquentamos fralda de pano com ferro e colocamos como se fosse uma compressa para aquecer a região tb. Dei luftal (odeiiiio dar remedinhos, mas o desespero era maior) nda funcionava direito e nda de coquis! Resolvemos já de noite estimular com supósitorio de glicerina (pediátrico néam), achamos q isso ia resolver mas nda nda nda!!!


Deu 22:40 liguei p/ o pedi Dr. ele falou para colocar o supo, fizemos isso e óóóóóóó, minutinhos dps, coquis coquis e mais coquis. Q alivio para AR e pra gente, pq eu já tava aos prantos. Como é ruim ver "my precious" passando mal. Isso me fez pensar no futuro, pois levei uma minibronca do papis.

Teoricamente preciso ter mais autocontrole, eu fico nervosa quando vejo AR mal, choro, fico uma lesada e ñ consigo fazer nda direito. Gente, qndo começarem os tombos, as febres, os resfriados, arranhões, enfim, bizarrices normais de criança? Não sei, não sei como irei lidar com isso. Vejo mães super fortes ao lado dos filhotes nas situações que eles precisam delas seguras por perto (mesmo que por dentro estejam apavoradas) espero conseguir melhorar com o passar do tempo pelo AR.

Sabe, fiquei me sentindo mega culpada pela cólica (eu assumo que comi um chokito e bolo). A cólica foi por isso? Fiquei arrasada, mas a merdinha já estava feita, agora é controlar minha alimentação ( e o desejo incontrolável de choco) e melhorar o psicológico para os momentos tensos!

Ai ai quem disse que seria fácil? rs
BJks

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Antônio Ricardo e os 3 pediatras

Todo mundo sabe quanto é difícil achar um bom médico e tal...procuramos sempre indicação, enfim, em relação ao médico que atende seu filho "my precious" a neura é ainda maior!! Como eu tive uma experiência péssima com o primeiro pediatra que tentei, fiquei com mini trauma e comecei a pedir indicações e cheguei a 3 profissionais. 
A Dra. Urca, a Dra. Disney e o Dr... Os 3 tem mega qualidades, super profis e atendem o AR. Isso porque eu não consigo decidir entre eles. Em cada consulta que visito um ououtro, gosto de umas coisas, de outras menos...É muuuito difícil escolher!!! Fico tirando a "média" entre eles em relação aos cuidados com AR.
O problema só ocorre quando cada um fala algo diferente em relação ao bbtinho! Até agora ta dando p/ administrar bem as consultas. Espero conseguir decidir entre eles. Os 3 são tão legaiiiis! Que dúvida!
Ar foi Dr. hj é engordou maiiiis!! Está com 4kg e 90g, eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Bjks

domingo, 15 de maio de 2011

Cada dia é uma coisa...

Sabe, quando engravidamos, não temos noção do que vem pela frente. Não eu  não quero assustar as gravidas e futuras mamis, mas eu me sinto as vezes num estado de constante preocupação.
Sabe quando você tenta relaxar mas a cada hora acontece algo e do nada fica ligada novamente.

Semana passada eu reparei uma remelinha nos olhos do AR, fui a pedi e ela me disse que poderia ser conjutivite ou até fechamento do canal lacrimal. AI MEU DEUUUS!!!!
Entrei em mini pânico, a pedi q fui foi a "Dr. Disney" (uma das 3 pedis q AR se consulta), ela é meeega calma!!! Disse q cuidasse com soro por 1 semana se não melhorasse deveria ir ao oftalmo. Eu como não ia esperar, levei no dia seguinte rsrs!!! Onde já se viu espear 1 semana, não mesmo!!!

Bom, o oftalmo foi óótimoo!!! E receitou um colírio p/ bbzinho por 5 dias e disse q recem nascido é mto sensivel blablabla...q a causa pode ter sido poeira da rua, ou ele colocar a mao na boca, nos olhos, disse q eu ao limpar posso ter apertado mto forte ( Poxa Dr. a culpa é minha?) - A culpa SEMPRE é da mãe.

Enfim...caquinha já foi feita, AR c/ melequinhas nos olhos e eu tendo q pingar 1 gota de 8 em 8 hrs...e vc acha q é fácil pingar num olhinho do tamanho do AR...ai ai!!

Resumo da história: eu que sempre reclamei com minha mãe que ela era muito agoniada e "protetora", estou do mesmo jeito as vezes em relação ao AR ( q piegas, mas pura verdade!) hehehhe
Bom, se Deus quiser esse troço vai sar do olho do meu gotoso!!!
BJks

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Antônio Ricardo está engordando. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Fomos na pedi ontem e ele está com 3,800kg. Uhu!

Ticker id: ghPk

terça-feira, 10 de maio de 2011

coquis e pipis

Hoje o q tem de especial? O que aconteceu pela primeira vez?

Antônio Ricardo fez cocô e não satisfeito xixi no meu colo!!! hahahahahahaah
Hã, no seu colo? E a fralda? Ele tava sem fraldinha gente, porque eu quiz deixar a pele dele "respirar" um pouco. Ele não perdeu tempo e bum, me carimbou...e eu? NEM LIGUEI E ACHEI O MÁXIMO!!!

Coisas de mami mesmo...
BJks

Feliz dia das mamis...uéé, mas já passou!

Hoje estou escrevendo equivalente ao dia das mamis. Eu sei que já passou, já tem 2 dias, e daí, rs!
Claro q ñ podia deixar passar essa data tão especial sem registrar por aqui, afinal o que AR dirá no futuro? "poxa, nem registrou o primeiro dia das mães!"

Só que não podemos esquecer que AR ainda é um bbzinho e nessa fase eu fico meio q sem tempo para nada, o dia passa voando. Aí, alguem espirituoso lê isso aqui e diz: Ahhh, vc fica em casa o dia todo, como não tem tempo? - Não sei!! hahaha...
A rotina, é de 100% atenção para o filhote e ele cobra essa atenção, rs!
Acorda, troca d fralda, mama, banho, dorme, acorda, troca de fralda, mama, suja a roupa, troca de roupa de novo, fralda, mama, arroto, dorme, sorri, olha para mim interagindo, começa a soltar os primeiro sons....

Enfim, é um relacionamento muito intenso, é muito amor, muito zelo, é o dia todo vc ter a sensação de que precisa cuidar, olhar, admirar seu bem mais precioso (ok, os filhos não são nosso, com sentimento de posse) mas licença para eu expressar meu momento Felícia, de que é meu sim e eu aperto, aperto, amo, amo, beijo, beijo!!

O dia das mães foi assim...mais um dia maravilhoso na companhia do meu filho, "MEU FILHO", é tão bom dizer isso, e do meu marido lindo, só amor!! Simples assim, como as coisas devem ser...

Feliz dia das mamis atrasado mas de coração!
Um beijo especial para a minha mami linda e guerreira , a vovó Meg :)
Bjks

Gostou do blog?

Clica aqui do lado e vira seguidor do "agora que sou mami"

Bjks